Entrevista com Rosania Rodrigues

Confira a entrevista realizada com Rosania Rodrigues, componente da comissão de frente da Barroca Zona Sul no carnaval de 2018 de São Paulo!

Poderia nos contar como você decidiu fazer parte de uma comissão de frente?

Então, nunca imaginei fazer parte de uma comissão de frente. Embora eu ame o carnaval, sempre achei que aquilo seria algo impossível. Recebi o convite do meu coreógrafo Lion e sem pensar duas vezes aceitei na hora. Estava passando por um processo de transição na minha vida pessoal e achei que participar desse projeto iria ocupar minha vida e me ajudar a passar por aquele momento delicado. Fiz uma entrevista com o Ricardo (outro coreógrafo da comissão) e com o Emerson (diretor da Barroca) e começamos os ensaios. Confesso que achei que não conseguiria. Pensei em desistir várias vezes. Mas enfim. Graças a Deus deu tudo certo e o resultado foi maravilhoso.

E poderia nos contar um pouco como foi a construção dos personagens?

Desde o princípio o Rick havia dito que seriam dois elencos. Um elenco teatral que iria no carro. Uma família dos anos 20 composta por pai, mãe, duas filhas e o motorista que representaria o corso carnavalesco dos anos 20. E um elenco de chão, composto por 4 casais onde representaria o povo.

E nesse período de ensaios, qual foi a maior dificuldade que vocês enfrentaram?

Nossa maior dificuldade, na minha opinião, foi o Sincronismo… Olha era muito difícil ter alinhamento e sincronismo… Éramos 8 dançarinos no chão que deveriam estar sempre alinhados e sincronizados e em alguns momentos da coreografia interagíamos com o elenco do carro, onde também tinha que existir o sincronismo, por isso foi o mais desafiador.

E ao final de toda essa experiência, acredita que valeu a pena?

Sim… São muitos ensaios, muita dedicação, praticamente não temos vida social, mas no final é muito gratificante. Valeu muito a pena. Foi um projeto sensacional com muito profissionalismo, respeito e amor ao pavilhão da Barroca Zona Sul. Desde que o começo dava pra perceber o amor e a força de todos os envolvidos nessa comissão. E isso se refletiu no resultado. Nota 40, única comissão nota 40 do acesso. Muito orgulho de ter feito parte desse projeto.

Rosania, gostaríamos muito de agradecer a entrevista concedida!

Eu que agradeço! Quero aproveitar a oportunidade e parabenizar ao site Comissões de Frente SP, vocês vem fazendo um trabalho diferenciado no carnaval de São Paulo, que nos deixa muito felizes com o resultado e só enriquece ainda mais o carnaval de SP. E principalmente você Amanda, que sempre foi muito atenciosa e carinhosa com a comissão de frente da Barroca Zona Sul.

 

Após essa excelente entrevista, confira algumas fotos do desfile da comissão de frente da Barroca Zona Sul no carnaval de 2018, realizadas pelo fotógrafo Bruno Bassi.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

18 + nove =