Entrevista com Wando Oliveira

Wando, poderia nos contar um pouco sobre as suas passagens como componente de comissão de frente?

Passei pelas seguintes comissões no grupo especial: Rosas de Ouro, nos anos de 2009, 2010 e 2011; Águia de Ouro nos anos 2013, 2014 e 2015; Unidos de Vila Maria nos anos de 2016 e 2017 e atualmente Gaviões da Fiel. No grupo de acesso, já passei pela Colorado do Brás.

 

Atualmente você está na comissão dos Gaviões da Fiel, poderia falar um pouco sobre o desfile de vocês esse ano?

Sim, Claro! Com a formação de um grupo muito experiente, o trabalho fluiu muito facilmente. Claro que tivemos problemas, mas foi muito positivo em relação a ensaios e desfile. Desfile, no qual, eu acho que fomos mal julgados, mas faz parte do processo.

 

Por qual motivo você acredita que foram mal julgados?

Sabemos a forma e a intensidade que desfilamos e um julgador fez que não viu um cumprimento nosso para a escola e isso no quesito é obrigatório e nos tirou 4 décimos, sendo que temos vídeos que realizamos tal cumprimento. Mas também, com jurados dormindo, é muita coisa que não vale a pena retratar.

 

Acredita que nesse momento que as comissões estão passando seria de mudança? Tanto na forma do julgamento quanto nas apresentações?

Sim, com certeza! Precisa de mudança extrema! É nítido ver os trabalhos super dinâmicos com dança, teatro e afins e outros só o básico e tirando nota 10. Precisa sim de reformulação na forma de julgar.

 

Esse ano a comissão dos Gaviões da Fiel foi uma das comissões que estava bastante aguardada no desfile. Poderia nos contar um pouco de como foram os ensaios e bastidores?

Os ensaios foram bem tranquilos. A coreografia foi tomando corpo e cada um foi tomando consciência do seu dever e fomos bem no desfile. Sobre os bastidores, foi de muita resenha. Claro que tiveram alguns desafetos que é normal num grupo, mas todos unidos pelo mesmo ideal.

 

Wando, gostaríamos de agradecer a ótima entrevista e gostaria de deixar alguma mensagem?

Eu que agradeço o convite e ter a oportunidade de expor um pouco da minha opinião. Deixo sim uma mensagem, vamos cuidar desse quesito tão esperado por todos e que muitos profissionais dançarinos ou populares se dedicam no sol ou na chuva. Seja como for estaremos sempre fazendo o melhor para o nosso carnaval. Um grande abraço a todos os coreógrafos e seus componentes.

 

Confira algumas fotos do desfile da comissão de frente dos Gaviões da Fiel no carnaval de 2018!!!

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

dez − 7 =