Entrevista com Uillian Timóteo

Poderia nos contar como você entrou para o mundo de comissões de frente?

Estou no carnaval há 8 anos, porém sempre desfilava como destaque e paralelo a isso eu já dançava em escolas do Grupo 1, atual Acesso 2 . Em 2016 tive a minha primeira oportunidade de estrear em uma escola “grande”e desde então, não parei mais. Em 2017 eu fiz minha estreia no grupo especial de SP na escola Tom Maior. Já em 2018 fiz parte do elenco da escola Mancha verde onde estou até hoje.

E poderia nos contar um pouco como foi o trabalho realizado na comissão da mancha verde!?

Quando surgiu a oportunidade de integrar o grupo da mancha verde eu estava meio inseguro por se tratar de uma escola de torcida, porém quando cheguei na escola confesso que me surpreendi com a recepção dos coreógrafos e dos demais componentes. Quando descobrimos o projeto da comissão 2018 já imaginávamos que seria algo diferente e realmente foi, a equipe era nova e a galera se dedicou bastante nos ensaios. No nosso primeiro ensaio técnico já estávamos com as coreografias prontas e em processo de finalização do trabalho. A resposta do público foi muito positiva e além de conquistar as 4 notas 10 dos jurados também ganhamos 2 prêmios de melhor comissão.

Acredita que pelo fato de terem ganho os prêmios, isso passa uma maior confiança para a equipe?

Sem dúvidas, mais não nos iludimos com isso, até mesmo porque os prêmios é só uma complemento, já que o nosso foco é a nota máxima no quesito.

Na comissão de 2018 da Mancha Verde, vocês representaram os integrantes do grupo Fundo de Quintal. Como foi entrar na avenida representando um grupo com tanta importância no meio do samba?

Pisar na avenida sem dúvidas é uma sensação indescritível e poder representar um dos maiores grupos de samba é emocionante, além de ser uma grande responsabilidade. Não posso deixar de destacar a emoção deles ao descobrir que a comissão representava o início da carreira do grupo.

Com o lançamento do enredo da Mancha Verde, poderia nos adiantar algo para o carnaval de 2019?

Em 2019 a mancha levará pra avenida o enredo:Oxalá, salve a princesa! A saga de uma guerreira negra, desenvolvido pelo carnavalesco Jorge Freitas. Esse talvez seja o maior projeto da escola. A princípio ainda não dá para adiantar nada sobre o desfile, mas já estamos trabalhando e garanto que será surpreendente.

Agradecemos imensamente a entrevista concedida Uillian!!!

Quero agradecer a oportunidade e dizer que estou muito feliz por ter uma página que valoriza o trabalho dos integrantes das comissões. Não posso deixar de agradecer aos meus coreógrafos, por me permitir estar com a Tropa mais uma vez e por nos fazer acreditar sempre que juntos somos mais fortes. Aos meus companheiros de comissão que oxalá nos ilumine e nos proteja e vamos trabalhar porque carnaval se ganha na pista!

 

Confira algumas fotos do arquivo pessoal de Uillian Timóteo e da comissão de frente da Mancha Verde no carnaval de 2018 realizadas pelos fotógrafos Amanda Fontes e Bruno Bassi.

 

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

1 × 3 =